Apesar de esforços reforçados para que o tema das caminhadas fosse o mais estudado possível e fundamentado do ponto de vista teórico, nomeadamente por análise estudo das perspectivas de vários autores, várias questões se mantiveram em aberto. Nomeadamente, se as conclusões que alegamos seriam as mesmas noutros grupos, outros indivíduos, com diferentes perspectivas, para uma maior compreensão do fenómeno.
Concluímos que é unânime a importância da educação, para além de outros aspectos, a nível de educação física, os aspectos de saúde e consequentemente do bem-estar emocional. Os indivíduos referiam por diversas vezes e por diferentes razões, a importância da saúde, do bem-estar físico e do bem-estar geral.
No caso de habitar na cidade, foi-nos possível com este trabalho concluir que existe a possibilidade e alternativa para o desenvolvimento e desenrolar de actividades físicas, incluídas no lazer, que proporcionam um nível de vida que fomenta o bem-estar geral e a saúde em particular potenciando ainda processos de socialização e inclusão em grupos. Em detrimento do sedentarismo vigente.
Sem comentários:
Enviar um comentário